sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fábrica de Histórias 2ºA



 

O fim de uma era

 

Há muitos, muitos anos na época dos reis e das princesas, o rei lutou durante anos contra a bruxa até que conseguiu derrota-la. Certo dia ela voltou para se vingar.

No castelo havia uma princesa. Era tão linda que encantava todos os que olhavam para ela. Mas isto não durou muito tempo.

À noite todos dormiam, menos o rei e os seus soldados. Estavam sempre alerta porque não queriam que acontecesse nada de mal à princesa e ao seu povo.

Na manhã seguinte a bruxa atacou o castelo. O rei usou todas as suas forças, mas não conseguiu derrota-la. Quando chegou ao quarto da sua filha, esta não estava lá. Apenas uma carta, que dizia:

- Pai fui raptada pela bruxa. Estou no seu castelo. Vem salvar-me por favor!

O rei saiu apressadamente do seu castelo e foi salvar a sua filha. Levou consigo todas as fadas e todos os soldados do reino. As fadas conseguiram tirar o poder à bruxa e salvar a princesa, enquanto os soldados do rei matavam os solados da bruxa má.

No final a bruxa ficou presa num buraco negro. A princesa casou-se com o príncipe. E o rei e a rainha mandaram construir um castelo para a sua princesa.

E viveram felizes para sempre                                                    Sara 2ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário